quarta-feira, 1 de julho de 2009

" Somos inteiros ou apenas fragmentos?"

Muita gente quando me vê apresentando um seminário ou conversando amenidades comenta: “nossa, você é tão tranqüila! Parece ser tão calma!”...Nunca concordo c/ isso, pq muito pelo contrário, sou nervosa pra caramba!

Digo isto agora pq um dos meus questionamentos é justamente o pq de ficar tao nervosa com certas coisas...
Estudo muito? Sim! Mas gosto disso.! Trabalho? Sim! Eu sabia que teria que fazer isso! Vejo minha família menos do que gostaria? Sim. Isso acabaria acontecendo...Não consigo reunir meus amigos pra um cineminha? Sim. Todos andam tão ocupados quanto eu...
Então...porque tenho ficado tão ansiosa? Tão tensa com o que acontece e c/ o que ainda vai acontecer?
Andei lendo um artigo que falava da nossa correria diária, da necessidade que temos de fazer várias coisas ao mesmo tempo! Isto é bom? Não sei...mas todos acabamos fazendo isso!
O problema de estarmos inseridos em vários projetos é que, as vezes, e no meu caso, quase sempre, não conseguimos nos desligar de uma atividade enquanto já estamos fazendo outra...Assim acabamos não nos dedicando por inteiro a nada nem a ninguém....pq a td momento estamos fragmentados.
Sei que o Universo tende à desordem! Portanto é energeticamente mais favorável estarmos fragmentados...mas isto nos atrapalha um pouco, porque assim não conseguimos aproveitar ao máximo nossas atividades.
Por exemplo:
Se estou estudando ( penso na tese, no trabalho, na viagem que vou fazer, nos filmes que vi, nos filhos que ainda não tenho...).
Se estou trabalhando ( penso no que ainda não estudei, no que eu não sei, no que vou fazer...)
Se estou com os amigos( penso nos que não estão c/ a gente, nos que estão...).
Se estou só( penso que poderia estar c/ alguém, que poderia viajar...)
Se estou c/ alguém ( penso em ir ao cinema sozinha, comer o que quero na hora que quero...).
Ou seja...não tenho conseguido ficar por “inteiro” em lugar nenhum! Será que este é um dos motivos de tanto estresse?? Não sei!
De acordo c/ a mecânica quântica uma grande parte de nós está aqui...mas existem partes nossas espalhadas por aí! O que prova que estamos “condenados” a fragmentação!!
Mas sinceramente,gostaria de em pelo menos alguns momentos, estar 100% em um único lugar c/ as pessoas c/ as quais me importo!!

E só pra terminar...

A primeira semana ( teatro mágico)

“Antes que o tempo, a clave
Sustenidos e bemóis
Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo
um luta pra não chorar
Antes tarde do que nunca,
pra nunca mais demorar
Antes do homem o medo
Antes do medo o amor
Antes do amor a dúvida
Pois nem Deus sabe quem o criou
E o que prevalece em nós”
Bjoks,
Cris.

Um comentário:

  1. eu queria ter estado 100% nas aulas de biossintese pra nao precisar ter que estar 100% focada nos livros agora...

    ResponderExcluir