domingo, 26 de julho de 2009

"É pura saudade!"

Hoje li um texto mto interessante falando sobre a paixão.

Gostei da forma como a autora colocou este tema, utilizando certas definições dos gregos e tals.
De acordo c/ ela, a paixão é “um anseio por aquilo que nunca está lá, um impulso em direção ao que está sempre nos escapando, saudade de um não sei o quê que nos falta”!

O apaixonado sofre...sofre pq o alvo de sua paixão inicialmente está longe dele...as vezes permanece longe, as vezes se aproxima um pouco, as vezes conseguimos tê-lo totalmente...

Apesar de sofrer, o apaixonado sabe que é essencial viver assim, não sabe sinceramente como seria viver sem ter a sensação de que está faltando alguma coisa...sempre desejamos algo ou alguém...este desejo é tão forte que não nos importamos com o quanto teremos de esperar para alcançá-lo!

A questão é que, como somos uns eternos apaixonados estamos sempre desejando o q não temos! Lutando para conseguir, sofrendo durante o processo, sendo mais felizes ainda...

Viver apaixonada por pessoas, idéias, pela natureza... dói um pouco, é verdade! Mas a felicidade e a vontade de ver o dia seguinte tb estão sempre presentes!

Sou uma eterna apaixonada, por isso, desejo td da vida... “mesmo sabendo que esse tudo é pura saudade”!


Tanta Saudade (Composição: Chico Buarque)

Era tanta saudade, é pra matar
Eu fiquei até doente, eu fiquei até doente menina
Se eu não mato a saudade, é "deixa estar"
Saudade mata a gente, saudade mata a gente menina

Quis saber o que é o desejo, de onde ele vem
Fui até o centro da Terra e é mais além
Procurei uma saída e amor não tem
Estava ficando louco, louco, louco de querer bem
Quis chegar até o limite de uma paixão
Baldear o oceano com a minha mão
Encontrar o sal da vida e a solidão
Esgotar o apetite, todo o apetite do coração

Mas voltou a saudade
É pra ficar, aí eu encarei de frente
Aí eu encarei de frente, menina
Se eu ficar na saudade, é "deixa estar"
Saudade engole a gente, saudade engole a gente menina

Quis saber o que é .... apetite do coração
Ai amor, miragem minha, minha linha do horizonte
É monte atrás de monte é monte
A fonte nunca mais que seca,
ai saudade ainda sou moço
Aquele poço não tem fundo,
é um mundo e dentro
É o mundo que me leva

Bjoks,
Cris.

Um comentário:

  1. eu ainda nao tenho uma opiniao formada sobre isso..

    ser apaixonado por alguma coisa é ótimo. a paixao é o tipo de sentimento que faz vc andar pra frente, que te acelera.

    mas eh um sentimento que vem acompanhado de outros.. e conviver com esses outros sentimentos nao é tao fácil qto conviver com a paixao.

    as incertezas, o medo de perder, o medo de nao valer a pena.. nada disso eh bom...

    ResponderExcluir