quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Olimpíadas ou only piadas??

Um dos assuntos mais comentados no Brasil atualmente é a tal votação para a escolha da sede das olimpíadas de 2016!
Todas as cidades candidatas tem seu charme, é verdade...tds tem empresários do comércio e de hotelaria mto interessados, isto tb é verdade.

Mas, a pergunta que não quer calar: Qual é a melhor?!

Resposta: Não sei...só pra variar um pouco, né! Mas, as pessoas tem feito várias observações sobre td isso, acho muito interessante e vou comentar algumas.

  • Sobre Chicago: apesar de ser considerada uma das favoritas , a candidatura não é vista c/ bons olhos pelo povo, há vários grupos que já mostraram pro mundo q este evento não é bem-vindo por lá...Bem, se eu fosse um dos membros responsáveis pela escolha, pensaria 2x antes de votar em uma cidade que não quer receber os jogos...apesar do Obama!

  • Sobre Madri : Bem...já começaram a avacalhar a disputa que até o momento estava sem baixo nível, pois um dos membros da comissão espanhola já começou a alfinetar as adversárias...Não gosto deste tipo de estratégia! Pra vc ganhar alguma coisa, principalmente comigo, é preciso que me mostre suas qualidades e não os defeitos do adversário.Além disso, acho q 2 olimpíadas seguidas no mesmo continente é apelação...mas se lá for realmente o que oferece melhores condições, é um caso a se pensar.

  • Sobre Tóquio: não tenho nada contra...tem uns que tão querendo receber o evento, outros não e tals. Mas, tradicionalmente são muito organizados, então fatalmente não haverá atrasos para a entrega das obras!hehehehe. Mas, se eu fosse atleta acho que gostaria de ir pra outro lugar...bem, nunca fui lá, né?! Mas sabe aqueles locais que vc não sente a menor vontade de conhecer? Então, Tóquio é um deles...Mas acho que se os jogos acontecerem por lá deve td sair numa boa.

  • Sobre o Rio: acho a cidade linda! Moro por aqui há 5 anos, já me adaptei c/ o clima, as pessoas, o trânsito, o mau cheiro da Linha Vermelha, a insegurança da linha amarela, a zona da avenida Brasil, c/ o BELÍSSIMO JARDIM BOTÂNICO, com a vista diária do Cristo, com o entardecer em copacabana, com a paz da urca e do cosme velho...


mas, sinceramente acho que nossa bela cidade ainda não está preparada pra receber um evento desses...principalmente sob o aspecto dos trasportes/trânsito, vai ser um inferno isso aqui, a menos é claro que tds os cariocas consigam tirar férias durante o mês do evento!hehehehe


Até o momento estive escutando tds as opiniões sobre a candidatura do Rio numa boa...mas hj li uma entrevista do governador que me deixou um pouco indignada...


“O que cada cidadão ganha com os Jogos Olímpicos? Ganha mais metrô, ganha mais trem, ganha saneamento básico, ganha no meio ambiente, ganha no social, ganha a difusão do esporte, ganha cultura, enfim, o legado que a cidade e o estado recebem são extraordinários“, diz o governador do Rio, Sérgio Cabral.


Só pode ser piada, né?! Pq o cidadão carioca, assim como td brasileiro paga impostos suficientes para ter td isso que ele falou sem a necessidade de um evento como uma olimpíada...

Mas como tds os responsáveis por isso estão mais preocupados c/ sua conta bancária d q c/ o voto do eleitor, nada é feito, aí é preciso vir um evento como esse pra fazer um fdp desse trabalhar, ou pelo menos tentar...
Não sou contra a vinda dos jogos olímpicos para o Brasil...mas acho simplesmente que nossos queridos governantes não deveriam ficar esperando uma possibilidade como essa pra prometer resolver problemas que já deveriam ter sido resolvidos! É necessário primeiro arrumar a casa, deixá-la confortável para seus moradores, para depois chamar a visita, entende?!


Falta vontade política e vergonha na cara dessa gente pras coisas melhorarem...falta tb, é claro, um povo mais esclarecido e consciente pra cobrar mudanças e renovar “os cabeças” que nos representam...
Só espero que essas melhorias aí que o cabral falou que podem ser feitas no Rio, não sejam apenas promessas para sediar um evento...pq as promessas q essa gente costuma fazer em campanha são tão reais quanto as novelas do Manoel Carlos!hehehehe


Enquanto isso, espero o resultado da votação e que vença a melhor!


Bjoks,
cris.
PS: hj não tem música pq exagerei no tamanho do texto.hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário