segunda-feira, 24 de agosto de 2009

“Desesperadamente eu grito em português...”

Tenho um problema sério: Simplesmente não consigo fazer uma coisa só por fazer...

Normalmente me jogo de cabeça em meus projetos, sou do tipo de pessoa que realmente veste a camisa, luta e defende c/ unhas e dentes aquilo que está fazendo....

Qual é o problema disto? As vezes me desanimo quando percebo que não estou me dedicando do jeito que deveria, pq não estou fazendo o que realmente me motiva... aí as pessoas que convivem comigo logo percebem que algo não vai bem...pq infelizmente( ou não) não consigo disfarçar, sou mto transparente...

Existem dois tipos de cientistas: os que estão ligados em questões mais práticas, c/ relevância imediata para a humanidade( cura de doenças, descoberta de novas fontes de energia...) e aqueles cientistas que se interessam por questões mais abstratas...Os dois perfis são extremamente importantes para o desenvolvimento da ciência!!! Mas tenho que dizer que faço parte do primeiro grupo...e após semanas de intensa luta interior, tive que liberar o que estava passando em minha cabeça...Adoro o que podemos fazer como fitoquímicos,quero ver resultados mais práticos, quero transformar minha pesquisa em um instrumento para tentar melhorar a vida das pessoas...

E estou percebendo que meu projeto está descambando pra um lado que não é bem o que eu imaginava...no início estava deixando correr, mas vi que se continuar assim não terá a minha marca, não terá a paixão que me é tão característica...

Um dia desses li um livro que tinha a seguinte frase: “Em pesquisa, só vale a pena fazer aquilo que nos motiva profundamente.Caso contrário, os resultados nunca serão tão bons quanto poderiam ser...”

Estou estudando pra poder propor mudanças no projeto...espero que dê certo!

Só pra terminar: Belchior

À palo seco

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo, eu me desesperava

Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força desse destino
O tango argentino me vai bem melhor que o blues...
Bjoks,
Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário